ACESSO ÁREA RESTRITA DE PAIS E EDUCANDOS

Clique aqui para acessar!

    Tarefas do Educando   

      Materiais de Apoio     


ÁREA RESTRITA DOS EDUCADORES

História

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:
Por ocasião da visita da Revma. Madre Geral Tomazina Costa Bontorin, ao Brasil, ela traz um grande desejo, o de fundar uma nova casa, com a finalidade de expandir a Congregação. O local escolhido foi o Espírito Santo. Era Superiora Provincial nesta época Irmã Antonieta Farani que empolgada também por este ideal logo buscou concretizar o sonho.
 
O Revmo. Padre Fernando, Cp. residente em Colatina – Espírito Santo, já havia feito o convite muitas vezes, mas agora, este era realidade. No dia 23 de fevereiro de 1963 saíram de São Paulo, rumo a São Silvano as primeiras Irmãs escolhidas para a fundação: Irmã Angélica Fiorese, Irmã Lucina, Irmã Hermenegilda, acompanhadas pela Provincial Irmã Antonieta Farani e pelas Irmãs Matilde Teixeira e Rosa Trondi.
 
Em março do mesmo ano, iniciam-se as atividades escolares. Duas Irmãs lecionam no Ginásio da Paróquia o curso primário e uma no Jardim de Infância.
 
A finalidade pela qual foi aberta esta escola foi proporcionar aos colatinenses, assistência à infância e às adolescentes, uma educação voltada para os valores cristãos de qualidade que contemplasse a paixão de Jesus. No âmbito da espiritualidade as Irmãs se responsabilizariam pela cruzada Eucarística, catecismo, filhas de Maria e coroinhas.
 
No início chamou-se “Escola Profissional João XXIII”, com o passar do tempo passou a chamar-se “Instituto João XXIII”. Dando continuidade a esta história desde 1963 e fazendo parte da Rede de Educação Passionista, chama-se, hoje, Colégio Passionista João XXIII, recebe o nome do grande Papa da Paz. Nome este que foi escolhido por ocasião do falecimento do Papa, que deixou grandes marcas na Igreja com grandes renovações sempre buscando a Paz.
 
O Colégio Passionista João XXIII oferece Educação Infantil (maternal I ao Infantil II) e Ensino Fundamental I e II ( 1º ao 9º ano).
 
O Colégio realiza em seu cotidiano a Proposta Pedagógica Passionista, fundamentada na bondade, na firmeza e na memória da paixão de Cristo, proporcionando aos educandos aprendizagem de maneira inovadora sem deixar de lado a formação cristã e os valores que favorecem à construção de uma sociedade mais feliz.
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista João XXIII
Rua João Pretti, 189 - São Silvano - Colatina - ES
CEP 29703-215
  •   (27) 3722-3342 / 3721-2989 / 3721-7784
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo